Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Praça de Toiros na eleição das sete maravilhas do concelho da Chamusca

    CHAMUSCA (O MIRANTE).- Os alunos da turma A do quinto ano da Escola E.B. 2, 3/S da Chamusca estão a desenvolver, em conjunto com os professores e os pais, um projecto curricular de turma que visa a eleição das Sete Maravilhas do Concelho da Chamusca, onde pretendem englobar a população do concelho. Na acção, que já vem sendo implementada desde o início do ano lectivo, teve uma primeira fase onde os alunos e os pais foram chamados a indicar monumentos ou locais que representem algo de histórico, ou que em termos de arquitectura e engenharia possam ser apresentadas como ícones do concelho.

    Agora é pedido à população que no dia 7 de Fevereiro vote nos monumentos que vão ser apresentados a concurso. A votação vai decorrer durante todo o dia em todas as sedes de junta de freguesia do concelho - Chamusca, Carregueira, Pinheiro Grande, Vale de Cavalos, Ulme, Chouto e Parreira.

    Os locais e monumentos a concurso são: na freguesia da Chamusca - Igreja Matriz, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja da Misericórdia, Senhora do Pranto, Senhor do Bonfim, Igreja de São Pedro, Capela do Visconde, Ponte Romana, Fonte da Branca de Neve, Miradouro do Mirante, Edifício São Francisco, Edifício da Câmara Municipal, Praça de Toiros, Fonte do Chafariz da Botica, Mercado Municipal, Clube Agrícola e Coreto do Jardim.

    Na Carregueira foram indicados a Fonte da Mãe de Água, Miradouro, Igreja de Santa Bárbara e Igreja de São Marcos (Arripiado). No Chouto vão a votos o Chafariz Velho, Fonte da Boa Vista e Igreja Nossa Senhora da Conceição. Na Parreira a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. No Pinheiro Grande a Ponte João Joaquim Isidro dos Reis ou Ponte da Chamusca, Casa Paroquial e Igreja de Santa Maria. Em Ulme, Igreja de Santa Maria, Antigo Edifício da Câmara Municipal/Tribunal, Fonte do Paço e Moinho de Água. Em Vale de Cavalos, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.