Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores da Feira Taurina da Moita’ 2008

    MOITA DO RIBATEJO (NATURALES) .- Estes foram os premios entregados na correspondente noite de gala.
    • A melhor lide a cavalo – João Moura, prémio recebido pelo seu filho Miguel Moura que agradeceu em nome do pai.
    • A melhor faena de matador de touros – Alexandre Pedro “Pedrito de Portugal”. ‘Pedrito’ recebeu também o troféu Manuel dos Santos, atribuído por aficionados da Moita. “Agradeço à SMT por me atribuir este prémio de triunfador da feira, um troféu especial para mim, agradeço à empresa concessionária da praça de touros da Moita por ter proporcionado a todos os que tiveram presentes na praça a disputa do melhor toureio, agradeço ao ganadeiro por ter criado os animais que proporcionaram o êxito dos toureiros, agradeço também à minha família que me dá energia e inspiração para poder continuar a fazer faenas merecedoras deste troféu”, afirmou.
    • O melhor touro – Ganadaria do Rio Frio. Samuel Lupi realçou a feliz ideia da distribuição dos prémios ter sido na própria praça de touros e saudou o empresário “que soube montar esta feira com bons toureiros e touros de verdade, com bravura”.
    • O melhor par de bandarilhas de matador de toiros – Luís Vital ‘Procuna’. O matador afirmou: “Honro-me muito como Moitense por ter comemorado aqui os meus cinco anos de alternativa com seis touros".
    • A melhor pega – Netino Wen, forcado do Grupo de Forcados do Aposento da Moita. “Agradeço à SMT e ao meu grupo, pois graças a ele estou aqui presente, por isso este prémio pertence a todo o grupo, mas graças a Deus sou eu que o levo para casa”, disse.
    • A melhor lide de bandarilheiro – João Prates Belmonte. “Agradeço e dou os parabéns pela festa à SMT e mais do que ganhar este troféu é ganhá-lo na Moita”, referiu.
    • Ao melhor par de bandarilhas de bandarilheiro – Pedro Gonçalves. “É com carinho que recebo mais um troféu nesta praça que tantas recordações de deu e foi aqui que levei a minha primeira cornada, por isso quero brindar este prémio à minha mamã, que está no céu, e ao meu avô”, sinalou.
    Três Menções Honrosas : ao matador de toiros Luís Vital ‘Procuna’, por ter toureado na sua terra seis touros de seis ganadarias, de forma digna, diligente e profissional; ao cavaleiro de alternativa Manuel Lupi ; ao novilheiro João Augusto Moura.
    Pedro Brito de Sousa justificou estas duas últimas menções honrosas: “estas duas atribuições devem-se às destacadas actuações destes dois jovens e a festa precisa de incentivar este tipo de toureiros, são eles que são futuro”.