Tres apontamentos de actualidade com Paulo Pereira

NATURALES
Publicado por -
LISBOA (Por PAULO PEREIRA) .- Todo um exemplo : A Junta de Andaluzia vai investir 1,1 milhões de euros na recuperação de catorze praças de toiros na região andaluza, anunciou Clara Aguilera, uma das conselheiras desta entidade autonómica espanhola.
Segundo Júlia Aguilera, que fez este anúncio no parlamento andaluz, o investimento tem por objectivo impulsionar a festa de toiros na região, prosseguindo assim uma política de reabilitação das 34 praças de que esta entidade é proprietária, iniciada em 2004.
As obras visam melhorar a segurança e comodidade dos recintos e recuperar património histórico, dado que muitos destes edifícios têm valor arquitectónico e são uma referência turística em numerosas localidades.
A verba agora disponibilizada garante a continuidade de obras em curso em nove praças e o início dos trabalhos em Algeciras, Zufre, Castellar, Cortes de la Frontera e Priego de Córdoba.
-
MOURA II JA ESTA NAS AMERICAS...
O cavaleiro João Moura Jr. actuará -entre outras- na feira de Cartagena de Indias (Colômbia), que decorrerá de 03 a 08 de Janeiro de 2009.
O cavaleiro português faz parte de um lote de artistas que incluiu os nomes dos matadores espanhóis Enrique Ponce, Julián Lopez "El Juli", António Ferrera, Miguel Abellán e o colombiano Luís Bolívar, além do francês Sebastian Castella.
Apenas o cartel da corrida de enceramento da feira está concluído, nele figurando Ponce, Castella e o matador colombiano e empresário da praça, Edgar Zuñiga "Joselillo de Colômbia", que lidarão toiros de Juan Bernardo Caicedo.
Quanto a ganadarias, e para além da de Caicedo, estão já apartados toiros de Fuentelapeña, Alhama e El Socorro.
Como noticiou NATURALES, o taurino espanhol Júlio Fontecha é o novo apoderado dos cavaleiros João Moura pai e filho, sucedendo assim ao também espanhol José Cutiño que geriu as suas carreiras nas últimas quatro temporadas.
Fontecha representará João Moura em Espanha, ao passo que, em Portugal, o artista continuará a ser representado por Abel Correia.
A administração da carreira de João Moura Jr. será da exclusiva responsabilidade de Júlio Fontecha.
Entretanto João Moura procedeu a uma reestruturação na sua quadrilha, da qual sai o bandarilheiro Nuno Oliveira e entra João Curto.
-
Orelha para Júlio Antunes em Tobarra
O novilheiro português Júlio Antunes cortou uma orelha no sábado, em Tobarra, província espanhola de Albacete, onde participou na final do Encontro de Escolas de Toureio, em representação da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira.
Lidaram-se novilhos de "El Serrano" e Júlio Antunes teve por alternantes Angel Moreno, Borja Alvarez, Mathieu Julián, "El Tolosa", Román e Roberto Blanco.
Júlio Antunes é filho do matador de toiros retirado José Júlio.
Junta de Andaluzia investe na recuperação de praças de toiros
Tags: