Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Carta aberta de José Fernando Potier ao director do semanário SOL

    Exmo Sr. Director do semanário Sol
    Bom dia,
    No espaço "Entrevistas Imprevistas” do semanário de que V.Exa é director, a entrevista feita ao líder parlamentar do PSD Dr. Paulo Rangel, em meu entender, foi encomendada e considero-a como escandalosa, não pelas respostas do entrevistado, mas sim pelo critério das perguntas do entrevistador José Fialho.
    Este seu jornalista, de uma forma mais que premeditada e na semana em que a Associação Animal entregou uma proposta na Assembleia da República, intitulada de "Código de Protecção dos Animais", quis usar o líder parlamentar do PSD (o maior partido da oposição) como bandeira na luta dos extremistas da Acção Animal.
    Porém, como o entrevistado é pessoa que não se deixa induzir nem instrumentar por este tipo de entrevistadores, a encomenda feita saiu-lhe ao contrário, teve azar e como em bom português se diz, foi pior a emenda que o soneto, pois o deputado, que gosta de animais como qualquer pessoa normal, mas não é fundamentalista.
    Com as respostas que foi dando o entrevistado deu uma lição ao jornalista que, até à exaustão, usou as páginas do jornal que V.Exa dirige, para fazer propaganda de uma associação extremista, sem nunca ter conseguido obter as respostas que certamente desejava que acontecesse. Aliás o Sr.. José Fialho tem por hábito fazê-lo e já não me surpreende com este tipo de atitudes.
    Este tipo de comportamento não ficam bem num jornal dirigido por uma pessoa com o seu prestígio, que só vem, no meu entender, beliscar a reputação de isenção que esse vosso órgão de informação deve ter.
    Ao Dr. Paulo Rangel só tenho que lhe tirar o chapéu pela bela lição de democracia dada nesta sua entrevista, demonstrando que há políticos que não embarcam na neste tipo de manipulações (ou de tentativas como foi o caso).
    Aceite os meus cumprimentos,
    José Fernando Potier
    Linda-a-Pastora - Oeiras