Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Novilheiro Nuno Casquinha recupera de acidente onde viu morrer picador

    VILA FRANCA DE XIRA (O MIRANTE) .- O novilheiro Nuno Casquinha - como noticiou NATURALES- sofreu um acidente grave na manhã de domingo na Auto-estrada A6, ao quilómetro 55, junto à área de serviço de Montemor-o-Novo. A carrinha onde viajava, após uma corrida em Calasparra (Espanha), despistou-se e um dos ocupantes, o picador de toiros José Paulo Nunes, de 47 anos, morreu na sequência dos ferimentos. José Paulo, campino e maioral da casa Manuel Coimbra, era o picador de confiança de Nuno Casquinha.
    O toureiro de Vila Franca sofreu ferimentos ligeiros e já assistiu ao funeral do amigo terça-feira em Benavente, a terra natal de José Paulo. O condutor da viatura, o novilheiro e moço de espadas Rui Taveira sofreu ferimentos graves e foi assistido no Hospital de Évora, tendo sido transferido para Lisboa onde foi sujeito a intervenção cirúrgica, mas está livre de perigo. O despiste foi de grande violência e a carrinha ficou sem reparação. “A viatura entrou em despiste, capotou e ficou fora da faixa de rodagem a mais de 200 metros do início do acidente”, revelou fonte da BT de Vendas Novas que tomou conta da ocorrência.
    Nuno Casquinha estava a atravessar um dos melhores momentos somando vários triunfos em Espanha e Portugal e prepara-se para ser matador de toiros. O acidente obriga o novilheiro a um período de descanso, mas está garantida a sua presença na Feira de Outubro em Vila Franca.