Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Forcados de Arruda dos Vinhos : uma excelente notícia

    ARRUDA DOS VINHOS (NATURALES) .- O Grupo de Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos, criado em 2 de Abril do corrente ano, com escritura pública de constituição em Associação realizada em 17 de Julho e registado na IGAC sob o nº 893, deu a conhecer o seu início de actividade enquanto Grupo, com a realização até esta data de 4 actuações em Espanha como a seguir se descrimina.
    Em Maio do corrente ano solicitáram a sua adesão à ANGF, aguardando a decisão da respectiva Assembleia Geral.
    É a súa intenção realizar um festival taurino de beneficência em Arruda dos Vinhos, no dia 2 de Novembro, para apresentação deste Grupo na propia localidade de Arruda.
    O Grupo de Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos apresentou-se publicamente no dia 28 de Agosto, em Casavieja (Ávila), na Feira Internacional de Novilhadas que aí teve lugar. Nesse dia, o primeiro novilho, da ganadaria de Villamarta, foi pegado ao primeiro intento por Pedro Belbute. Actuou o cavaleiro português Paulo Jorge Santos e os novilheiros espanhóis Pedro Carrero e Diego Vega que lidaram também novilhos de Torremilla.
    No dia 31 de Agosto, os Forcados de Arruda apresentáronse em Sacedón (Guadalajara) numa corrida de rejoneio em que se lidaram 4 toiros de Santos Alcalde, um de Saboya (4º), e outro de Aldeanueva (5º), e compunham o cartel os rejoneadores espanhóis Mariano Rojo (aplausos e volta), López Bayo (ovação - 2 orelhas) e El Cartagenero (2 orelhas - silêncio)., e os forcados pegáram 3 toiros por intermédio de Vasco Lúcio (1ª), Rodolfo Costa (1ª) e Edgar Lopes (2ª).
    No dia 6 de Setembro os Forcados de Arruda ainda actuariam em duas praças nas províncias de Jaen (Pozo Alcón) e Granada (Campotéjar). Em Pozo Alcón, corrida mista, com toiros de Los Derramaderos para Víctor Janeiro, duas orelhas e duas orelhas e rabo; Rubén Darío, orelha e duas orelhas; El Güejareño, duas orelhas e rabo e orelha; o rejoneador Agustín Solano, duas orelhas, e uma pega de muito bom nível executada à primeira tentativa por Fábio Correia. Em Campotéjar, onde os Forcados de Arruda actuaram num cartel composto pelos rejoneadores David Vasquez (3 orelhas) e Eduardo Vega (2 orelhas), Vasco Lúcio concretizou uma grande pega de caras ao primeiro intento e Pedro Belbute ao segundo, com novilhos de El Añadido.
    As fotos que anexamos a esta informaçao são da autoria de António Lúcio, à excepção da de Sacedón que é de Ricardo Relvas.