Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    PSD Coruche emite carta contra discriminação fiscal para com a Tauromaquia


    A votação na especialidade, na comissão de orçamento e finanças, acontece entre os dias 3 e 5 de Fevereiro.

    O PSD Coruche, ao tomar conhecimento da implementação de uma medida de discriminação fiscal para com a Tauromaquia no esboço do orçamento de estado, decidiu não aceitar mais este ataque a uma atividade Cultural tão ligada às nossas gentes e ao  concelho.

    Desta forma no passado dia 7 de Janeiro de 2020, o PSD Coruche endereçou aos deputados eleitos pelo Distrito de Santarém, dos diversos partidos, uma carta - que abaixo publicamos - apelando aos mesmos que votem contra essa mesma proposta de discriminação fiscal negativa a aplicar aos espectáculos Tauromáquicos.

    Se a imperativa necessidade de respeitar a igualdade entre atividades culturais e não participar em mais um golpe de agenda política não bastasse, considera o PSD Coruche, que sendo o distrito de Santarém um distrito marcadamente aficionado, onde se respira e se vive de verdade a tauromaquia, em concelhos como Coruche, Chamusca, Almeirim, Santarém, Benavente, entre tantos outros, devem os deputados deste círculo eleitoral respeitar o seu eleitorado e no mínimo, por imperativo ético, abster-se. Ainda que no entender do PSD Coruche, o voto Contra seja a melhor resposta para estes constantes ataques a esta Nossa Atividade Cultural.

    Começam Hoje as audições no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento de Estado para 2020, sendo que também hoje se realiza a audição conjunta composta pela Comissão de Orçamento e Finanças e pela Comissão competente em razão da matéria, neste caso a Cultura, representada pela respetiva  Ministra.
     
    Aguarda-se a resposta formal, ou em termos práticos dos Deputados.