Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Padilla poderia reaparecer nas arenas por uma tarde em homenagem aos médicos taurinos


    Juan José Padilla "El Ciclón de Jerez", retirado das arenas desde 2018, mostrou-se disponível para tourear num festejo que se perspectiva em Aranda del Duero (Burgos), e que será de homenagem à extensa lista de médicos-cirurgiões das Praças de Toiros.

    O festejo deverá ocorrer a 29 de Fevereiro, e por enquanto pouco se sabe, além de que, quando questionado pelo jornal ABC, se teria sido convidado a participar no mesmo, Padilla referiu que não sabia de nada, mas que se fosse preciso "Aí estarei! Estou disposto a toureá-lo.".
     
    O matador espanhol é um dos que mais deve a sua vida a estes médicos dada a quantidade de colhidas graves por que passou, como a de Saragoça quando perdeu um olho e aí esteve o Dr. Carlos Val-Carreres, ou quando sofreu grave cornada no pescoço em Pamplona e foi a vez do Dr. Héctor Ortiz o curar.

    Desde que se retirou, Padilla admite que não voltou a tourear "nem uma bezerra", e não foi por falta de convites de ganaderos para as tentas, inclusive disse "não" a convites para festivais esporádicos. No entanto, admite a excepção face à causa caso venha a ser convidado para participar neste festival, reaparecendo assim por um dia: «Se houver algum problema, aí estarei, contem comigo se precisarem. Aos médicos devo a minha vida.".



    Fonte: abc.es