Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Casa Agrícola José Albino Fernandes adquire gado de Santiago Domecq (as imagens)



    A aficion terceirense ficou mais rica com aquisição pela prestigiada ganadaria, Casa Agrícola José Albino Fernandes, de 32 vacas, várias crias e 1 semental vindos de Espanha de uma das melhores casa de bravo, a ganadaria espanhola Santiago Domecq. 

    Ganadaria que se encontra no TOP das ganadarias espanholas, tendo ganho vários prémios de volta à arena em praças importantes de Espanha, nomeadamente, em 2019, ganhou o prémio do toiro mais bravo na Feira de Sevilha. 

    O semental adquirido, de número 23 e ferro Santiago Domecq, foi toureado por Pepín Liria na Praça de Toiros de Abarán, na província de Murcia, tendo sido o último toiro da carreira de Pepín Liria, acabando a prestação deste reconhecida pelo diretor de corrida e respetivo público, e o mesmo indultado, regressando ao campo. 

    As 32 vacas de ferro Santiago Domecq têm varias precedências, desde Torrestrela, Jandilla, Salvador Domecq (El Torero) e Juan Pedro Domecq (Garcigrande). 

    Desta feita, a ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, assume assim com rigor, seriedade mais um enorme investimento na continuação da melhoria genética do gado bravo destinado aos espetáculos taurinos de praça, esperando satisfazer, cada vez mais, os aficionados e a afición terceirense.

    Texto e Fotografias: J. Edgardo Vieira