Amanhã em Vila Franca - Hoje Pai e Filho em "mano-a-mano" no NATURALES


Amanhã, a Palha Blanco recebe uma Corrida de Toiros Mista, por ocasião da sua Feira de Outubro e que servirá também de homenagem ao Maestro José Júlio pelos seus 60 anos de alternativa.

Nela actuarão os matadores Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes, bem como os Amadores de Vila Franca. Mas a corrida tem ainda a particularidade de reunir em praça, um pai e um filho.

Luís Rouxinol e Rouxinol Jr. cumprirão a parte equestre do festejo, num "mano-a-mano", que apesar dos laços familiares, será certamente de competição.

Pai e Filho na arena... Será que há competição a sério na arena??

LUÍS PAI
"Claro que sim! Em praça, quando sou eu a estar na arena, nem penso quem são os colegas mas sim em dar o meu melhor. Só me lembro que tenho um filho no cartel quando estou na trincheira a sofrer por ele!!"

LUÍS FILHO
"Sem dúvida! Tourear ao lado do meu pai é um orgulho enorme. Estar ao lado do meu mestre, competir com ele, é uma sensação única. Vamos pisar os dois uma das praças mais importantes do nosso país. Para mim ele é o melhor e actuar ao lado do melhor implica que tenho que me aplicar a sério. Oxalá triunfemos os dois."


E qual dos dois tem dormido pior a pensar na corrida de amanhã em Vila Franca?

LUÍS PAI
"Penso que devo ser eu. Não pela corrida em si mas porque estará o Júnior a tourear. Era mais fácil quando só toureava eu, agora apesar das coisas estarem a correr muito bem com ele, graças a Deus, mas é complicado quando se tem um filho na arena."


LUÍS FILHO
"Acho que é o meu pai! É uma corrida importante, vai actuar ao lado do seu filho, os "palhas"... É muita coisa junta!! Mas sei que vai correr bem aos dois. Estamos moralizados e confiantes e os cavalos também atravessam uma boa forma. Eu felizmente, vivo todas as corridas com imensa tranquilidade, consigo abstrair-me de tudo. Não quer dizer que não fique nervoso ou ansioso mas consigo controlar os meus sentimentos."

Qual costuma ser o mais exigente?

LUÍS PAI
"Acho que é ela por ela... Eu sou muito exigente com as minhas actuações, mas também sei que o sou com ele, quer nos treinos quer nas corridas. Não por uma questão de pressão mas porque sei que ele tem muitas capacidades e porque às vezes só sendo exigente se consegue ser alguém neste meio. E isso, o Luís André quando as coisas não lhe correm bem...vê-se que fica chateado a sério. O que é bom sinal, é exigente! "


LUÍS FILHO
"A exigência é uma palavra base na nossa formação. Somos os dois iguais nesse aspecto. Queremos sempre tudo a roçar a perfeição. Se não formos exigentes connosco próprios, quem o será? A exigência é uma coisa muito importante na vida  pois “obriga-nos“ a dar sempre o nosso melhor e exigência é o melhor sinónimo para caracterizar a “Palha Blanco". Que Deus nos ajude a todos para termos uma grande tarde!"

E para terminar: Qual é dos dois o melhor?

LUÍS PAI
"A idade ainda é um posto como se costuma dizer e a experiência também! Mas não tenho dúvidas que a manter o caminho e o toureio que tem tido até aqui, daqui a uns anos se vai ouvir dizer que é melhor que o pai!! Pelo menos assim desejo."

LUÍS FILHO
"O meu pai sem dúvida!! Para mim atingiu o topo. Tem feitos únicos e é um orgulho ser filho de quem sou! A mim faltam-me ainda subir muitos degraus mas penso que estou no caminho certo. Trabalho todos os dias para melhorar ao máximo e um dia atingir o nível dele ou supera-lo . Esse é o meu grande objectivo. Mas se não conseguir ser melhor que o meu pai, que seja pelo menos como ele e já me dava por muito feliz. Gosto de desafios e o meu é todos os dias superar-me, crescer, evoluir, melhorar...para que um dia digam, o filho do Rouxinol foi tão bom como o pai."


Com tecnologia do Blogger.