Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    José Macedo Tomás: "Os Murteira Grave são o tipo de toiros com que o Grupo se agiganta"


    O cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, José Macedo Tomás, que esta quinta-feira actua no Campo Pequeno, reconhece que os “Murteira Grave” são exigentes no momento da pega, mas diz ser “com este tipo de toiros que o Grupo se agiganta e arranca as suas melhores prestações.”

    José Macedo Tomás lembra que “nas últimas três passagens pela arena do Campo Pequeno o Grupo registou prestações aquém do seu potencial o que, como é obvio, nos deixa bastante tristes, mas ao mesmo tempo extremamente motivados para quebrar esse ‘enguiço’, já esta quinta-feira".

    Segundo o cabo, o Grupo encontra-se na fase mais equilibrada desde a mudança de liderança, em 2016, graças, sobretudo, “à temporada passada que foi rica em corridas de responsabilidade, que trouxeram muita maturidade ao conjunto”.

    “As corridas de 2019 têm confirmado essa maturidade e este ano conseguimos chegar ao Campo Pequeno na máxima força”, acrescentou.

    O cartel completo desta corrida é composto pelos cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr., os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Coruche, capitaneados respectivamente por João Grave e José Macedo Tomás.

    Serão lidados seis magníficos exemplares da ganadaria Murteira Grave, que este ano comemora as “Bodas de Diamante”.