Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Ilha Terceira preparada para as Sanjoaninas


    Será já no próximo sábado que se inicia a Feira de São João na Ilha Terceira, com uma corrida concurso de ganadarias, pelo que na Ilha Terceira se encontram variados outdoors publicitários do evento.

    Dia 22, inaugurarão a Feira os cavaleiros Filipe Gonçalves, o terceirense Tiago Pamplona e João Moura Jr. lidarão toiros São Torcato, Oliveira Irmãos e Passanha Sobral, como divisas continentais, e das ganadarias locais de Rego Botelho, José Albino Fernandes e João Gaspar. Nesse festejo também competirão os forcados amadores de Évora com os da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

    Dois dias depois, o de 24 de Junho em que se festeja o São João, celebra-se o grandioso em que este ano terá a presença dos matadores de toiros Curro Díaz, Sebastián Castella e Pablo Aguado, num mano a mano ganadeiro entre Rego Botelho e José Albino Fernandes.

    Para sexta-feira, 28 de Junho está anunciado um espectáculo misto em que João Moura Jr. lidará toiros de João Gaspar Jr., Manuel Escribano e Pablo Aguado, terão pela frente hastados de Rego Botelho e José Luís Cochicho. Nessa tarde irão intervir os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

    Por último, o dia 30 de Junho, uma corrida à portuguesa onde irão actuar os cavaleiros Filipe Gonçalves, o terceirense João Pamplona e Salgueiro da Costa perante toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar. Nessa corrida irão pegar os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, os Forcados Amadores do Ramo Grande e os Forcados Amadores Luso-Americanos.

    Aparte dos espectáculos formais, no dia 26 Junho pela manhã irá haver a tradicional das Tourada das Crianças e Idosos, num festival com toureiros adolescentes, que tem na sua assistência centenas de crianças das escolas da ilha.