Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Ciclo de Tentas Comentadas tem início quinta-feira na ilha Terceira


    Será no próximo dia 25 de Abril que o Ciclo de Tentas Comentadas regressa à Ilha Terceira com a sua décima quarta edição. Este ano o ciclo será na Primavera ao contrário dos anos anteriores, onde esta actividade taurina de elevado cariz pedagógico tinha as suas datas de realização durante o mês de Outubro, após o término da temporada taurina açoriana.

    O Ciclo de Tentas 2019 também está integrado no programa de festividades do Arraial Taurino, evento que se apresenta como uma das maiores novidades no panorama taurino regional.

    À semelhança das edições anteriores, o Ciclo de Tentas Comentadas promete mostrar ao grande pública a tarefa da tenta, geralmente feita no campo, na vida privada das ganadarias e que é fulcral para a selecção feita por cada ganadeiro. Como sempre as tentas serão comentadas, o que confere a este evento elevado cariz pedagógico. Como comentador, Luís Cochicho será uma estreia para explicar à assistência aquilo que se irá passar nas arenas das praças de tentas das Doze Ribeiras, São Bento, Terra Chã e Praça de Toiros Ilha Terceira.

    As reses a lidar serão das ganaderias locais Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e as lides ficarão a cargo dos matadores de toiros Alberto Lamelas, Pablo Aguado e do Novilheiro Daniel García Navarrete. O tércio de varas será executado pelos picadores António Berzosa e João Maria Blanco

    Como sempre o Ciclo de Tentas terá as suas entradas gratuitas e irá decorrer entre o dia 25 e 28 de Abril, sendo o primeiro dia no tentadeiro das Doze Ribeiras pelas 11H00 e Praça de Toiros Ilha Terceira pelas 16H30. O segundo dia de tentas está agendado para 27 de Abril, iniciando pelas 11H00 no tentadeiro de São Bento e pelas 16H30 na Praça de Toiros Ilha Terceira. O ciclo tem encerramento previsto para o dia 28 de Abril com a tenta matinal no tentadeiro da Terra Chã a começar às 11H00 e pela tarde na Praça de Toiros às 17H00.

    A edição do Ciclo de Tentas Comentadas 2019 é organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, ganaderias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e juntas das freguesias de Doze Ribeiras, Terra-Chã e São Bento.