Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Festival de Beneficência na Chamusca: um cartel à antiga


    Não só a sua composição nos remete para corridas e competições de outros tempos, como a que houve há uns anos entre António Telles e João Salgueiro, como o grafismo do cartaz é de um bom gosto e de um taurinismo, do qual infelizmente vai carecendo a nossa Festa.

    Tal como anunciámos ontem, a centenária Praça de Toiros da Chamusca recebe a 6 de Abril um Festival Taurino

    A organização cabe à Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, a quem reverte o lucro, uma vez que a Instituição presta serviço em várias valências: Creche, Jardim de Infância, Unidade de Cuidados Continuados, Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Apoio Domiciliário, Centro de Dia e outros projetos de apoio à Comunidade. Todas elas, com extrema dificuldade de sustentabilidade, devido ao baixo nível de recursos financeiro das famílias deste Concelho, mas, entendemos, não poderem deixar de serem apoiadas.

    A pé os matadores: Morante de la Puebla, Rivera Ordóñes “Paquirri” e Manuel Jesús “El Cid”, com a apresentação do bezerrista português Vasco Veiga.

    A cavalo, serão lidados dois novilhos-toiros a duo, pelas dinastias Ribeiro Telles e Salgueiro, sendo um por, António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles Jr. e, o segundo, por João Salgueiro e João Salgueiro Jr. Este confronto entre Pais e Filhos fez reaparecer nas arenas, o cavaleiro João Salgueiro, já retirado.

    As pegas estarão a cargo de dois grupos de forcados: Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

    Serão lidados novilhos-toiros gentilmente cedidos por vários ganadeiros.