Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Cartel do Festival Taurino na Granja sofre alterações nos Forcados


    Movidos por um comunicado da Associação Nacional dos Grupos de Forcados, os Amadores de São Manços, Póvoa de S. Miguel e de Monsaraz, informaram ontem a organização do Festival Taurino da Granja, da sua não participação no mesmo...dois dias antes (ver comunicado abaixo).

    Em causa, o facto de Florindo Ramalho (a quem se associa a organização do Festival ainda que publicamente a mesma surja por seu filho, Marco Ramalho), se encontrar vetado pela ANGF por em 2015 não ter pago os honorários aos grupos da Amareleja e da Póvoa de S. Miguel, aquando da sua participação numa corrida realizada a 14 de Agosto na Amareleja.

    Foi Marco Ramalho, filho de Florindo Ramalho, quem ontem se pronunciou relativamente à situação nas redes sociais, esclarecendo que o Festival se irá realizar como previsto, apenas com "a alteração dos grupos de forcados, uma vez que os anunciados se recusaram a participar dois dias antes do espectáculo".

    Entretanto, foram dados a conhecer os dois Grupos que amanhã serão intervenientes no Festival, e que não fazem parte da ANGF: os Amadores de Riachos e os Académicos de Coimbra.

    Abaixo, e na íntegra, o comunicado que a ANGF enviou a todos os seus associados no dia 06-02-2019:

    "Como é do conhecimento público, vai realizar-se no próximo sábado, dia 9 de Fevereiro de 2019, na Praça de Toiros da Granja, um Festival Taurino. 
    A empresa que se anuncia como organizadora é o empresário Marco Alexandre Godinho Ramalho. Pelo que nos foi dada informação, trata-se do filho do empresário Florindo Ramalho. 
    Como é do conhecimento de todos, a ANGF deixou de aceitar convites para pegar espectáculos tauromáquicos organizados pelo empresário Florindo Ramalho, onde este fosse responsável ou estivesse envolvido, isto é, onde a pessoa em causa estivesse directamente ou indirectamente envolvido.
    Não pode a ANGF pactuar com empresários que não respeitem a Figura do Forcado Amador ao não cumprirem com o que estava estipulado pagar, como despesas e indicados nos contratos, aos Grupos de Forcados que atuaram para o mesmo. 
    Assim sendo, cada Grupo de Forcados terá a responsabilidade de decidir para quem o seu Grupo de Forcados deve pegar, sendo certo que, quem não respeitar as determinações da ANGF (decididas por todos, como sabem) terá a respectivas consequências. 
    Voltamos a relembrar que o empresário Florindo Ramalho não pagou aos Grupos de Forcados da ANGF (Amareleja e Póvoa de S. Miguel) na corrida de 14/08/2015 realizada na Amareleja.

    A Direção da ANGF
    José Fernando Potier
    José Luís Gomes
    Tiago Prestes"


    E este, o comunicado que os três Grupos de Forcados, anunciados no cartaz do Festival na Granja, emitiram ao dia de ontem:

    "Como é do Vosso conhecimento, seria o GFA São Manços, GFA Póvoa de São Miguel e o GFA Monsaraz a pegar o Festival, no dia 9 de Fevereiro na Granja.

    Desta forma fomos contactados pela empresa do Sr. Marco Ramalho, que seria a Organizadora do Festival. Aceitámos pegar, visto o Sr. Marco Ramalho reunir perante o IGAC as condições necessárias para promover o espetáculo.

    Recebemos no dia de ontem (06/02/2019), um email da ANGF a comunicar que o Sr. Florindo Ramalho estava ligado à organização do espetáculo, estando vetado pela ANGF, cabia-nos a nós decidir aceitando as devidas consequências impostas pela ANGF, pegar ou não o festival.

    Como assumimos um compromisso de lealdade à ANGF não iremos pegar o festival de 9 de Fevereiro na Granja.

    Com os melhores cumprimentos,
    João Fortunato
    André Batista
    Ricardo Cardoso"