Associação Nacional de Toureiros lamenta morte de Joaquim Bastinhas


Passado o momento da despedida e da enorme dor sentida, a Associação Nacional de Toureiros expressou num breve comunicado o mais profundo pesar pela morte de Joaquim Bastinhas. "O seu desaparecimento representa uma enorme perda para a Cultura portuguesa, em particular para a tauromaquia, arte que abraçou desde muito jovem." refere o comunicado em nome dos toureiros.

"Joaquim Bastinhas será sempre recordado como um cavaleiro carismático, um ídolo para muitos portugueses, com quem criou uma relação ímpar de respeito e admiração ao longo da sua vibrante e brilhante carreira. As milhares de pessoas que marcaram presença no último adeus a Joaquim Bastinhas, em Elvas, são exemplo da forma como este "cavaleiro do povo" contagiava a afición.

Como cavaleiro, como colega e como homem, Joaquim Bastinhas deixa um vazio em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver com ele. A simpatia e boa disposição, aliadas às enormes conquistas obtidas numa carreira construída a pulso, fazem de Joaquim Bastinhas um exemplo que perdurará no tempo.

Aos amigos e à família enlutada, a Associação Nacional de Toureiros endereça as mais sentidas condolências neste momento de intensa dor."


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários