Mourão: faltam dois meses para o início da Temporada 2019



Faltam dois meses para que tudo comece de novo para os aficionados à Festa Brava em Portugal.

A Temporada Taurina, terá início como sempre a 1 de Fevereiro na vila de Mourão, com o seu tradicional Festival Taurino em honra das Festas da Sra. das Candeias.

Contrariamente ao que acontecia nos últimos três anos por vontade do seu organizador, o Dr. Joaquim Grave, este ano não decorrerá a Feira Taurina, com mais do que um festejo na Praça Dr. Libânio Esquível, já que a edilidade camarária prefere "não prejudicar a restante programação das festividades a 1, 2 e 3 de Fevereiro" em Mourão, e por isso, apenas autorizou a realização de um Festival. 

Perdem os aficionados, perdem os jovens valores que terão menos uma oportunidade, e perde Mourão, já que os festivais taurinos levavam imensa gente naqueles dias até à margem esquerda do Guadiana, não só à praça de toiros como aos restaurantes locais.

Assim, o cartel do único festejo este ano naquela localidade alentejana, será anunciado no primeiro dia do próximo ano, sendo o mesmo misto e compondo-se de um cavaleiro, um grupo de forcados e cinco figuras do toureio a pé.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários