Prémio Nacional de Tauromaquia para Juan José Padilla



O matador de toiros Juan José Padilla, foi galardoado pelo Ministério da Cultura e Desportos em Espanha, com o Prémio Nacional de Tauromaquia, distinção com que o governo espanhol reconhece anualmente uma pessoa, entidade ou instituição no exercício das diferentes actividades e manifestações da Tauromaquia.

O júri quis reconhecer Padilla "no ano da sua retirada dos ruedos, em reconhecimento a uma extraordinária carreira de vinte e cinco anos, em que lidou cerca de mil e quinhentas corridas de toiros, alcançando incontestáveis triunfos nas principais praças do mundo".

E afirma que "a concessão deste Prémio representa o reconhecimento aos valores próprios da Tauromaquia, como o esforço, a entrega e a capacidade de superação, que se projectam mais além dos ruedos e que se encarnam na personalidade e na trajectória de Juan José Padilla".

O Prémio Nacional de Tauromaquia tem o valor de 30 mil euros.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários