Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Já nas bancas mais uma edição do "Novo Burladero"


    Já está nas bancas a edição N.º 356 da revista Novo Burladero. Na recta final da temporada que terminou há dias, a NB esteve nos festejos realizados no Campo Pequeno, Vila Franca de Xira, Chamusca, Alcácer do Sal, Caldas da Rainha, Vila Boim e Santarém, com destaque para a Feira de Outubro, na Palha Blanco.

    No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, recuperou-se mais uma das “Entrevistas Históricas”, desta vez com um grande taurino, apoderado e empresário, que já não está entre nós: Alfredo Ovelha. Outra entrevista absolutamente imperdível! 

    Também o Emílio continua a apresentar as suas “Fotos que me Marcaram”. E como novidade, recorda-se um trabalho feito nos anos 80, sobre as nossas ganadarias bravas, com destaque para as belíssimas Árvores Genealógicas da autoria do pintor Pedro Nunes.

    No ano em que se comemora o centenário do nascimento do cavaleiro tauromáquico Francisco Murteira Correia, fique a conhecer a sua trajectória toureira e leia um texto de José Tello Barradas, publicado na NB aquando do seu falecimento, no ano 2000.

    O novilheiro João Silva “Juanito” teve um intenso e importante final de temporada em Espanha, com presenças em Sevilha, Madrid, Arnedo e Zaragoza apenas num espaço de oito dias. Desta “maratona” dá-se uma completa informação.

    Com a assídua presença de toureiros portugueses no estrangeiro, fique a par das actuações dos nossos cavaleiros, matadores, novilheiros e grupos de forcados amadores durante o mês de Outubro.

    Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho) e Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias).