Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Amadores de Coruche angariam 5 mil euros para Nuno "Mata" (com vídeo)


    Realizou-se ontem o almoço final de temporada do GF Amadores de Coruche, que contou um ano mais com um leilão solidário, desta vez sob o lema "47 anos - 47 fotografias".

    As 47 melhores fotografias da temporada de 2018 do GFACoruche, gentilmente cedidas por 17 fotógrafos profissionais e amadores, foram a leilão, e cerca de duas centenas de pessoas responderam ao desafio do Grupo de Coruche e provaram, uma vez mais, que a Tauromaquia é arte, é cultura mas é sobretudo uma escola de valores em que a Solidariedade é uma virtude basilar.

    O lucro do mesmo, num total de 5 mil euros entre fotografias leiloadas e donativos, reverteu na sua totalidade a favor do forcado Nuno Carvalho "Mata".


    Umas das fotografias leiloadas, da autoria do fotógrafo Florindo Piteira, rendeu o valor de 850€.

    Referia-se a uma corrida realizada em 09/07/2010, na Arena de Évora, a XIII Corrida Real, de homenagem a Amália Rodrigues e com a presença do Sr. Exmo D. Duarte Duque de Bragança. O cartel foi composto por Ana Batista, Sónia Matias e Isabel Ramos, Amadores de Évora e Ap. da Moita, Imponente Curro de Fernandes Castro. Nuno de Carvalho "Mata" foi o forcado escolhido pelo na altura cabo Tiago Ribeiro para a pega do último Castro, ferrado com o nº 115. 

    Uma iniciativa louvável.



    Fotografias: Francisco Potier Dias/Florindo Piteira
    Vídeo: Francisco Potier Dias/Naturales