Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Amadores de Montemor pegam na Maior Praça do Mundo


    Pela primeira vez, ao longo de 79 anos de História, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor-Novo é anunciado na maior praça de toiros do Mundo, a imponente Plaza México.

    No ano de 1970, pisava pela primeira vez solo Mexicano um Grupo de Forcados, intitulado por “Forcados de Portugal”. Este que seria capitaneado pelo nosso Exmo. Cabo fundador, o Senhor Simão Malta e composto maioritariamente por elementos do Grupo de Montemor, sendo eles: Simão Comenda, João Cortes, Francisco Chaveiro, Armando Félix e Manuel Augusto Ramalho. O Grupo de Forcados Amadores de Évora também esteve representado, por intermédio de António Maltez e Francisco Caldeira, bem como os Amadores de Lisboa através de João D’ Orey Pinheiro (Arnoso). O saudoso bandarilheiro João Ludovino Bacatum também se fardou de Forcado e, com o capote nas mãos, colocava os toiros para as pegas.

    A apresentação da Temporada Grande 18/19 teve lugar ontem na arena de La México, e o Grupo está anunciado para a corrida de dia 30 de Dezembro pelas 16h30 (hora local) - 22h30 (Portugal Continental), alternando com os Forcados de Mazatlán, frente a toiros da Ganadaria de Enrique Fraga. Para completar o elenco estarão os rejoneadores Jorge Hernández Gárate, Emiliano Gamero e Andrés Rozo.