Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Aposento da Moita sexta-feira no Campo Pequeno


    O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita actua esta sexta-feira no Campo Pequeno, na Corrida 25º Aniversário TVI, em competição directa com os seus congéneres de Vila Franca.

    Nascido de uma divergência com o grupo dos Amadores da Moita, teve a sua estreia na tarde de 25 de Maio de 1975, na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo, sob o comando de José Manuel Pires da Costa. Na actualidade é comandado por José Maria Bettencourt.

    Ao longo de 43 anos de actividade, o grupo teve também como cabos Manuel Duque, João Simões, Hélder Queiroz, Tiago Ribeiro e João Pedro Pires da Costa.

    A partir da data da sua fundação o grupo passou a actuar em várias praças, atingido rapidamente os primeiros lugares da forcadagem, competindo, de igual para igual, com os melhores grupos da época. Logo nos primeiros dez anos de actividade, o grupo apresentou-se nos principais “santuários” da tauromaquia mundial.

    Em Portugal todas as feiras foram percurso obrigatório do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita: Santarém, Évora, Moita, Alcochete, Montijo, Salvaterra, Abiul, Sanjoaninas - Terceira (Açores), Almeirim, Cartaxo, Viana do Castelo, Nazaré, Montemor, Setúbal, Vila Franca, etc., terras por onde foram distribuindo amizade e altruísmo.

    Mas o grupo tem, igualmente, um vasto palmarés internacional, tendo pegado no México (duas digressões), Macau, Grécia, Venezuela, Califórnia, Espanha e França.



    Na corrida de 24 de Agosto, irão protagonizar acesa competição com o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneado por Ricardo Castelo, perante seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave. Em praça estarão os consagrados cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Moura Jr.