Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Nas bancas amanhã mais uma Novo Burladero


    A edição nº 352 da Revista Novo Burladero estará a partir de amanhã nas bancas! 

    Com a temporada a decorrer, ainda que sem demasiada actividade no mês de Junho, estivemos nos festejos realizados no Campo Pequeno, Tentadero do Cabo (V Certame Internacional de Aulas Práticas), Reguengos de Monsaraz, Cartaxo, Alcácer do Sal e no início das Sanjoaninas de Angra do Heroísmo, para além da habitual presença na Feira de San Juan, em Badajoz.

    No espaço em que estamos a recordar os 5 cavaleiros que na presente temporada comemoram os seus 50 anos de Alternativa, falamos este mês de Gustav Zenkl e de Fernando Andrade Salgueiro.

    Em tempo de efemérides de Bodas de Ouro, espaço alargado, com um precioso texto de Solilóquio, recordamos os 50 anos de Alternativa de José Falcão e a sua trajectória como matador de toiros, até ao fatídico dia de Barcelona.

    Em vésperas de alternativa, entrevistámos a cavaleira praticante Cláudia Almeida, que passará ao profissionalismo no final do mês, na Nazaré.

    Em “Época de Tentaderos”, “matámos dois coelhos de uma só cajadada”, aproveitando uma ida à Quinta do Vidigal, do ganadero Joaquim Alves, para assistirmos à tenta em que os protagonistas foram os matadores de toiros Javier Cortés e Juan Leal, dois dos que, juntamente com Fernando Robleño, matam a corrida de São Torcato em Ceret, a 14 de Julho, para fotografarmos os toiros da Casa – Camadas 2018 – que serão lidados na referida arena francesa.

    No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, damos continuidade à “Grande Entrevista” feita em 1982 ao prestigiado crítico taurino João Cabral Valente; o “Convidado de Julho” é Diogo Palha, com um artigo em defesa da Festa e pleno de actualidade: “6 de Julho - a Tauromaquia posta em causa no Parlamento”; e o Emílio de Jesus continua a lembrar-se das ”Fotos que me marcaram”.

    Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.