Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Semana da Cult. Tauromáquica e Colete Encarnado apresentados oficialmente

    A Semana da Cultura Tauromáquica e o Colete Encarnado, eventos promovidos pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e que marcam a Cultura e a Identidade do Concelho de Vila Franca de Xira, celebrando a histórica relação das gentes deste território à vida no campo e à cultura tauromáquica, foram apresentados esta tarde na Praça de Toiros Palha Blanco.

    A apresentação contou com a presença do Campino homenageado em 2018, Joaquim José Lopes da Silva, bem como de outras entidades que colaboram com a Câmara Municipal na organização destes eventos. 

    A 29.ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica irá decorrer entre 29 de Junho e 5 de Julho, reunindo ganadarias, tertúlias, associações e personalidades individuais ligadas à Festa Brava, as quais em conjunto com a Câmara Municipal, organizam um programa cultural de elevada qualidade que inclui exposições, colóquios e espectáculos tauromáquicos.

    O Colete Encarnado, na sua 86.ª edição, irá decorrer nos dias 6, 7 e 8 de Julho, sendo este o evento de maior expressão e atractividade turística no Concelho de Vila Franca de Xira.