"Novo Burladero" de Junho já nas bancas


Já se encontra à venda a edição nº 351 da revista Novo Burladero. 

Já com a temporada a decorrer a todo o vapor, esta edição centra-se nas críticas e nos apontamentos menos pormenorizados, o conteúdo mais volumoso desta edição, ao acompanharmos os espectáculos realizados entre finais de Abril e todo o mês de Maio, nas seguintes praças: Sobral de Monte Agraço, Alter do Chão, Beja, Campo Pequeno, Cartaxo, Estremoz, Vila Franca de Xira, Chamusca, Salvaterra de Magos, Évora, Moita, Azambuja e Coruche.

Espaço também para recordar o primeiro dos 5 cavaleiros que na presente temporada comemoram os seus 50 anos de Alternativa, caso de Vítor Ribeiro, pai do actual cavaleiro do mesmo nome. Em edições sucessivas serão recordados Gustavo Zenkl, Fernando Andrade Salgueiro, D. Francisco Azarujinha e Frederico Cunha.

Em “Época de Tentaderos”, assistiu-se no Monte Velho, à tenta da ganadaria de Joaquim Brito Paes.

Também com chamada de capa, oo matador de toiros Amadeu dos Anjos, falecido aos 82 anos de idade, no início de Maio, com uma desenvolvida e inédita biografia da sua trajectória nas arenas.

No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, recuperou-se uma “Grande Entrevista” feita em 1982 ao prestigiado crítico taurino João Cabral Valente; também recordada a Caricatura na vida da NB; e o Emílio de Jesus continua a lembrar-se das ”Fotos que me marcaram”.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB renovada, atraente, variada e recheada de artigos de interesse. 


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários