Inaugurado o Monumento ao Forcado nos Açores (com vídeo)


Foi inaugurado esta tarde, o "Monumento ao Forcado", em frente à Praça de Toiros Ilha Terceira, coincidindo com o 45.º aniversário da fundação do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que se cumpre este ano.

O referido monumento, um dos poucos dedicados a este tipo de “artista taurino”, é uma escultura do terceirense José João Dutra, quem, sobre uma estrutura de ferro revestida de fibra de vidro e resina de poliéster, recreou o espectacular momento de uma pega de caras de um grupo de forcados.

Com os seus 4 metros de altura e 7 metros de comprimento, o monumento situar-se-á muito perto daquele que, em 2011, também se erigiu na ilha ao toiro bravo, e que, elevando-se aos onze metros de altura, é o maior de todos os que existem no mundo.


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários