Centenas de crianças brincaram às touradas nos Açores


Naquele que já é um dos actos mais famosos das Sanjoaninas, centenas de crianças da Ilha Terceira regressaram hoje à arena na praça de Angra do Heroísmo para brincar aos toiros e tomar contacto com a tauromaquia.

Crianças de todas as idades sentaram-se nas bancadas junto aos seus professores e pais, para primeiro contemplar a lide de novilhos das divisas de Francisco Sousa e Rego Botelho, a cargo da cavaleira “praticante” Soraia Costa e do bezerrista Diego Vázquez, que fazia a sua apresentação em público.

O novilho de cavalos foi pegado pelos forcados do grupo juvenil dos amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense, que depois colaboraram com o espectáculo infantil do empresário espanhol Ignacio Ríos, intitulado “Vamos brincar aos toiros”.

Além do uso de tourinhas para crianças, os mais pequenos tiveram também a ocasião de disfarçar-se de toureiros, picadores e cavaleiros para simular uma lide completa, mesmo que os animadores lhes indicavam a maneira de realizar as distintas sortes de toureio.

No dia anterior, “Vamos a brincar aos toiros” foi à Praça Velha em Angra do Heroísmo, na esplanada frente à Câmara Municipal, em que também as crianças integraram o mais destacado dos objectivos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense que não é outro que o de continuar a habituar a presença da festa dos toiros entre todas as faixas da sociedade terceirense.
Fotografias: André Pimentel








Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários