Autarca da Póvoa de Varzim anuncia fim das corridas de toiros naquela praça


Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, anunciou em 2017 que o Município iria avançar com a transformação da Praça de Toiros local num espaço multiusos em 2018. 

Dizia na altura, que pretendia que o espaço ficasse com "capacidade para 5.000 espectadores, para ser utilizado durante todo o ano através da organização e realização de eventos de natureza cultural e desportiva, além dos espectáculos tauromáquicos".

Ontem, 9 de Junho de 2018, o autarca voltou a tocar no assunto no programa "Praça do Almada" da Rádio Onda Viva, desta feita para informar que "quero poder lançar o concurso no final deste ano, inicio do próximo para a remodelação completa do espaço. E tenho a obrigação de dizer que este ano serão ali feitas as duas últimas corridas de toiros naquela praça. não haverão mais corridas de toiros naquele espaço.". 

A justificação, é que "ter que manter instalações que permitissem a realização das corridas de toiros era muito difícil para 99,9% da realização dos outros espectáculos".

E reitera: "Não haverá mais corrida de toiros naquele espaço para além deste ano".

Oiça a entrevista completa aqui (tema da praça a partir do minuto 38).

Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários