Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Autarca da Póvoa de Varzim anuncia fim das corridas de toiros naquela praça


    Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, anunciou em 2017 que o Município iria avançar com a transformação da Praça de Toiros local num espaço multiusos em 2018. 

    Dizia na altura, que pretendia que o espaço ficasse com "capacidade para 5.000 espectadores, para ser utilizado durante todo o ano através da organização e realização de eventos de natureza cultural e desportiva, além dos espectáculos tauromáquicos".

    Ontem, 9 de Junho de 2018, o autarca voltou a tocar no assunto no programa "Praça do Almada" da Rádio Onda Viva, desta feita para informar que "quero poder lançar o concurso no final deste ano, inicio do próximo para a remodelação completa do espaço. E tenho a obrigação de dizer que este ano serão ali feitas as duas últimas corridas de toiros naquela praça. não haverão mais corridas de toiros naquele espaço.". 

    A justificação, é que "ter que manter instalações que permitissem a realização das corridas de toiros era muito difícil para 99,9% da realização dos outros espectáculos".

    E reitera: "Não haverá mais corrida de toiros naquele espaço para além deste ano".

    Oiça a entrevista completa aqui (tema da praça a partir do minuto 38).