A 20 de Julho: Corrida TV Norte será "2 em 1"


No dia 20 de Julho, realiza-se o primeiro espectáculo taurino televisionado deste ano na RTP, com a Corrida TV Norte, a acontecer na Póvoa de Varzim.

Contudo, a tradicional corrida ocorrerá este ano em diferentes moldes, com dois espectáculos diferentes num só, já que actuarão cinco cavaleiros, dois grupos de forcados e...recortadores.

Após as cinco lides equestres, o sexto toiro será para demonstração de Recortadores. 

Uma "mistura" há algum tempo desejada por Luís Castro, presidente da Casa de Pessoal da RTP que, com a conivência da empresa que gere a Praça da Póvoa, pretende assim "renovar" a imagem da Tauromaquia na televisão.

Renovar ou inventar, a verdade é que este "espectáculo misto" surge numa altura muito delicada para a praça nortenha, já que se soube há dias pela boca do edil local, que a mesma será remodelada e que após a remodelação, não mais ali se realizarão espectáculos taurinos, sendo esta de 20 de Julho e a 11 de Agosto, as últimas corridas de toiros na Praça da Póvoa de Varzim.



Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários