Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Morreu o matador Amadeu dos Anjos


    Faleceu esta manhã, o matador de toiros Amadeu dos Anjos, vítima de ataque cardíaco fulminante na Praia das Maçãs, onde residia.

    O antigo toureiro, 11º matador de toiros português, nasceu em Safurdão (Pinhel) a 13 de Março de 1936, e deu os primeiros passos na Escola Arena, onde teve por professores Augusto Gomes Júnior, Sebastião Saraiva e Júlio Procópio. 

    Cedo se radicou em Salamanca, Espanha, para cumprir o sonho de ser toureiro. Debutou em 1962 na Monumental de Madrid, Las Ventas, e a 13 de Setembro de 1963 em Salamanca, tirou a alterantiva apadrinhado por Paco Camino, com o testemunho de Manuel Benítez "El Cordobés", frente a toiros da ganadaria portuguesa de Alberto Cunhal Patrício.

    O corpo de Amadeu dos Anjos estará em câmara ardente na Igreja da Aldeia do Penedo (Sintra), onde amanhã se realizará uma missa às 10h30m.

    Nas imagens, o maestro Amadeu dos Anjos aquando de uma homenagem prestada por alguns amigos a 11 de Setembro de 2013, na Moita do Ribatejo, por ocasião dos seus 50 anos de alternativa.

    Uma grande perda de uma referência da nossa Festa.

    Que descanse em Paz.








    Fotografias: Fernando Clemente / Arquivo