Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    19 de Maio: Falta uma semana para o Concurso de Ganadarias em Évora

    Falta precisamente uma semana, para que a Praça de Toiros Arena d'Évora, receba a sua primeira Corrida de Toiros desta Temporada.

    Um espectáculo que este ano, e à parte de ser uma das mais importantes corridas do calendário taurino português, o Concurso de Ganadarias de Évora, terá ainda a particularidade de ser a primeira corrida que ali se organiza após o falecimento daquele que nas últimas temporadas era o seu gestor, António Manuel Cardoso "Néné", pelo que se prevê uma corrida de muita emoção.

    A empresa Toiros e Tauromaquia mantém-se ao leme na gestão da praça eborense, tendo os filhos de "Néné" herdado a continuidade do pai na organização dos espectáculos nas praças que a empresa deste detinha. 

    Actuarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro que reaparece nas arenas, e Marcos Bastinhas, bem como os Forcados Amadores de Montemor e Évora.

    A concurso estarão reses das ganadarias de Condessa de Sobral, Branco Núncio, Pinto Barreiros, António Silva, Canas Vigouroux e Calejo Pires.

    A corrida será ainda de homenagem póstuma ao sr. João Patinhas, forcado e cabo fundador dos Amadores de Évora, falecido precisamente no mesmo dia que "Néné", a 1 de Fevereiro deste ano.



    Fotografia: Hugo Teixeira/Arquivo