19 de Maio: Falta uma semana para o Concurso de Ganadarias em Évora

Falta precisamente uma semana, para que a Praça de Toiros Arena d'Évora, receba a sua primeira Corrida de Toiros desta Temporada.

Um espectáculo que este ano, e à parte de ser uma das mais importantes corridas do calendário taurino português, o Concurso de Ganadarias de Évora, terá ainda a particularidade de ser a primeira corrida que ali se organiza após o falecimento daquele que nas últimas temporadas era o seu gestor, António Manuel Cardoso "Néné", pelo que se prevê uma corrida de muita emoção.

A empresa Toiros e Tauromaquia mantém-se ao leme na gestão da praça eborense, tendo os filhos de "Néné" herdado a continuidade do pai na organização dos espectáculos nas praças que a empresa deste detinha. 

Actuarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro que reaparece nas arenas, e Marcos Bastinhas, bem como os Forcados Amadores de Montemor e Évora.

A concurso estarão reses das ganadarias de Condessa de Sobral, Branco Núncio, Pinto Barreiros, António Silva, Canas Vigouroux e Calejo Pires.

A corrida será ainda de homenagem póstuma ao sr. João Patinhas, forcado e cabo fundador dos Amadores de Évora, falecido precisamente no mesmo dia que "Néné", a 1 de Fevereiro deste ano.



Fotografia: Hugo Teixeira/Arquivo


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários