Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    PROTOIRO adere a petição online a favor do IVA a 6% nos espectáculos culturais


    A PROTOIRO – Federação Portuguesa de Tauromaquia que no passado reuniu com o Ministério da Cultura para debater a urgência do regresso da taxa de IVA do sector cultural para a taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular, aderiu à petição da iniciativa da Associação Portuguesa de Espectáculo, Festivais e Eventos (APEPE). 

    A referida petição conta já com mais de 4.200 adesões e pode ser encontrada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88995 .

    Ontem, os bilhetes para as corridas de toiros no Campo Pequeno foram vendidos com desconto, tendo a promotora aderido à campanha da Associação Portuguesa de Espectáculo, Festivais e Eventos (APEPE), disponibilizando ingressos como se o IVA cobrado fosse a 6 por cento em vez dos actuais 13, aplicados durante a intervenção da Troika em Portugal.

    A tauromaquia, como actividade tutelada pelo Ministério da Cultura, não pode deixar de se associar a este movimento e exigir para cerca de meio milhão de espectadores anuais melhores condições de acesso à Cultura em todo o País.