Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    José Mª Bettencourt: "Partimos para esta corrida com uma ilusão extraordinária"


    Realiza-se dia 29 de Abril em Estremoz, uma Corrida de Toiros, que será a primeira da Temporada a comemorar os 40 anos de alternativa de João Moura.

    Actuarão ainda nessa tarde os cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Cortes. 

    Serão lidados três toiros da ganadaria Passanha e três da ganadaria de José Luís Pereda. Pegam os Amadores de Montemor e Aposento da Moita.

    O cabo do Ap. da Moita, José Maria Bettencourt, confidenciou sobre o que é para o Grupo pegar nesta corrida:

    "O GFA Aposento da Moita têm por Estremoz um sentimento especial.
    A tradição deste grupo naquela praça estende-se por por largos anos, tendo assim iniciado a sua tradição nesta terra, corria o ano de 1977. Os anos de 2000; 2004; 2007; 2013; 2016; foram também anos de grandes actuações nesta praça, mas não poderia esquecer a corrida do dia 6 de Setembro de 2003 onde o Grupo pegou um toiro da Ganadaria de Romão Tenorio com um espectacular peso de 780Kg, pegado à 1ª tentativa.
    Foi assim, com enorme alegria que o Aposento da Moita e em especial os Forcados estremocenses que representaram o nosso Grupo receberam a extraordinária notícia de que o Grupo iria actuar em Estremoz numa corrida com um cartel de excelência no qual teremos oportunidade de festejar pela primeira vez os 40 anos de alternativa de uma figura do toureio como é o João Moura.
    Actuar com o GFA Montemor é sempre especial, pela enorme amizade que nos liga e pelo desafio que é ombrear com um grupo de qualidades inquestionáveis.
    Não poderia deixar de referir o mano a mano das ganadarias de Passanha e José Luís Pereda que com toda a certeza nos iram proporcionar um grande espectáculo.
    Por todas estas razões, partimos para esta corrida com uma ilusão extraordinária e contamos com o bom público aficionado de Estremoz para encher a praça e connosco festejar este dia."