Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Forcados de Santarém e Montemor: uma imagem que vale mais que mil palavras


    A corrida que ontem à noite se realizou na Praça de Toiros do Campo Pequeno ficou marcada pela emoção, verdade e valor dos dois Grupos de Forcados em praça, os de Santarém e os de Montemor, cuja antiga 'rivalidade' não é maior que a União e sinónimo de Família que caracteriza os rapazes das jaquetas de ramagens.

    O jovem Francisco Maria Borges (Amadores Montemor) sofreu forte colhida na sua tentativa de pega tendo saído lesionado, assim como o forcado Emerson Kachiunga (Amadores de Santarém) que se lesionou ao dar ajudas ao seu Grupo.

    Ambos já tiveram alta depois de observados no Hospital de Santa Maria

    Contudo, a imagem partilhada nas redes sociais por Francisco M. Borges (fotografia acima) e que revela um momento em que os dois forcados, nas macas do hospital aguardavam alta médica, está a emocionar os aficionados à Festa dos Toiros.

    A acompanhar a imagem, a seguinte legenda:

    "Hoje achava que ia por uma fotografia da pega de ontem, todo vaidoso, com comentários a dizer 'parabéns pela pega' ou 'impostor', mas não... 

    Hoje publico duas fotografias que me orgulham muito mais do que qualquer grande pega ou voltas à praça. São estas fotografias que vou mostrar a todas as pessoas que não percebem porque é que somos Forcados, ou porque é que não desistimos depois de nos magoarmos.  

    Se preferia publicar uma fotografia de uma grande pega? Preferia! Mas não me ia marcar e ensinar metade do que estas o fazem, além disso, esta é a verdadeira imagem do Forcado Amador.
 Rivalidade entre o GFA de Santarém e o GFA de Montemor? Sempre! Mas tão saudável e respeitosa, que se torna inexplicável!
 Obrigado a todas as chamadas e mensagens, às vezes faz falta passar por isto para percebermos a força da tauromaquia e a quantidade de amigos que nos rodeia! 
Obrigado, GFA de Santarém, pela pronta ajuda!".





    Fotografias: FMBorges / Pedro Batalha