Estudantes de Coimbra marcam Garraiada para 5 de Maio


Prometeram e cumpriram. A Garraiada dos estudantes de Coimbra já tem data e local marcados: 5 de maio, no Coliseu Figueirense (Figueira da Foz). 

A organização é do movimento ‘Coimbra dos Estudantes’, em colaboração com os grupos de forcados amadores ‘Académicos de Coimbra’ e ‘Tremores de Terra’ dos Açores.

Um dos momentos altos do programa será a homenagem dos estudantes e respectivos familiares aos bombeiros da Figueira da Foz.


A realização da Garraiada, durante a Queima das Fitas de Coimbra, representa a defesa de valores – liberdade de escolha e pluralidade - que foram simplesmente desprezados pela Associação Académica de Coimbra e pela Comissão Organizadora da Queima das Fitas, quando cederam às pressões de uma minoria extremista.

“Queremos preservar uma tradição académica com mais de um século, parte integrante da academia de Coimbra, e que todos os anos leva milhares de estudantes e familiares à Figueira da Foz. Não aceitamos que nos imponham ideais à força, nem que nos limitem a liberdade de poder escolher entre participar ou não num simples evento”, afirmou Ricardo Marques, presidente do movimento ‘Coimbra dos Estudantes’, reforçando: “ A Garraiada é dos estudantes e é para eles que a organizamos. Há muitos que querem a Garraiada e todos nós vamos poder continuar a participar nela”.

As entradas poderão ser adquiridas antecipadamente na Tertúlia dos Forcados Amadores Académicos de Coimbra (Rua de Montarroio, Coimbra) ou, no próprio dia da Garraiada, nas bilheteiras do Coliseu Figueirense.

O programa da Garraiada dos Estudantes de Coimbra de 2018 é o seguinte:

12h30: Almoço-convívio entre antigos e atuais estudantes, junto ao Coliseu Figueirense
13h15: Animação com tunas universitárias de Coimbra
14h00: Desfile dos Fitados na arena do Coliseu Figueirense
14h30: Homenagem dos estudantes de Coimbra aos Bombeiros da Figueira da Foz
15h00: Garraiada: Recortadores e demonstração de pegas
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários