Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Este fim-de-semana: Eliminatórias do "Vem Tourear" no Montijo e Chamusca


    O próximo fim-de-semana vai ficar marcado pelas duas eliminatórias do Vem Tourear – Concurso Nacional de Toureio de Salão, a terem lugar no Montijo e Chamusca, respectivamente a 21 e 22 de Abril.

    Terminada a fase de inscrição, foram aceites cerca de seis dezenas de concorrentes com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.

    Esta iniciativa promovida pela Escola Taurina de Montijo, Clube Taurino do Concelho da Chamusca, Academia do Campo Pequeno e Touradas, contou com ampla adesão das restantes escolas de toureio do país.

    Em cada eliminatória serão apurados 3 concorrentes em cada uma das modalidades (capote, bandarilhas e muleta) e em cada um dos dois escalões etários (6-13 / 14-18).

    Significa que os 18 apurados no Montijo, juntamente com os 18 da Chamusca irão disputar a final no C. Pequeno na tarde de 28 de Abril.

    O regulamento do concurso está disponível no site www.touradas.pt .

    Todos os eventos terão lugar às 16 horas sendo que a partir das 14 horas as portas estarão abertas para todos os jovens que queiram partilhar os instrumentos de toureio e aceder a um insuflável que será instalado no interior da praça.