Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    28 de Abril no Campo Pequeno: Dia de Promoção aos Novos Valores


    Foi ontem apresentado o Ciclo de Novilhadas das Escolas de Toureio - uma iniciativa que envolve a Academia de Toureio do Campo Pequeno, o Clube Taurino da Chamusca, as Escolas de Toureio da Moita, do Montijo e de Vila Franca.

    O evento voltará a acontecer em várias praças do País, estando o primeiro festejo agendado para o dia 28 de Abril em Lisboa.

    A anteceder essa primeira novilhada, realiza-se pelas 12h um treino dos Forcados Amadores de Lisboa e pelas 16h a final do concurso de Toureio de Salão com alunos de várias escolas. Estes dois eventos têm entrada gratuita.

    Pela noite realiza-se a novilhada em que se lidarão reses das ganadarias de António Silva, Passanha e Romão Tenório para as lides a cavalo e de Ribeiro Telles, Murteira Grave, São Torcato e Manuel Coimbra para as lides a pé. Actuarão os jovens cavaleiros António Prates, Ricardo Cravidão e Soraia Costa e os novilheiros Sérgio Nunes, João D'Alva, Luís Silva e Rui Jardim e os grupos de forcados Amadores da Moita, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e da Arruda dos Vinhos.