Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Ventura ao jornal ABC: "Antigamente, o 'rejoneio' tinha mais pureza em Portugal"


    O rejoneador Diego Ventura, considerado actualmente por muitos como o número 1 dos rejoneadores, concedeu uma entrevista interessante ao jornal abc.es, onde aborda temas polémicos do momento, como a sua ausência nalgumas das principais praças do país vizinho.

    Ventura detém o recorde de saídas em ombros em Madrid e em Sevilha, mas não consta dos cartéis das feiras de Castellón, Valência e Sevilha deste ano. E em Madrid, só quer estar se for numa encerrona ou num mano-a-mano com Pablo Hermoso.

    Para fazer frente à ausência em Sevilha, o luso-espanhol anuncia-se a 15 de Abril em Espartinas (próximo da capital sevilhana) à mesma hora do festejo de rejoneio que se realizará na Real Maestranza, e onde lidará em solitário seis toiros de diferentes ganadarias.

    Quando questionado se "Se considera rejoneador português ou espanhol?", Diego Ventura responde: "Tento conjugar as duas coisas: nasci em Portugal mas, desde os três meses que vivo em Espanha, e também me considero sevilhano. Antigamente, o rejoneio (leia-se toureio a cavalo) tinha mais pureza em Portugal; agora, talvez um pouco mais em Espanha, graças a uma série de grandes figuras.".



    Leia a entrevista completa AQUI.