O 'I Certame Taurino Ibérico Palmas & Olés' foi um sucesso

A organização e as Escolas de Toureio participantes

Resultou artisticamente um sucesso e em análise de futuro, uma garantia de continuidade na promoção deste tipo de eventos, interessantes para a afición, e altamente estimulantes e profícuo na vida dos jovens que integram as escolas de toureio. 

A I Edição do Certame Taurino Ibérico 'Palmas & Olés' (Programa da rádio Pax de Beja, da responsabilidade do Sr. Fernando Batista), teve lugar nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, integrando o certame da Festa Brava da RuralBeja 2017.

Nos dias 5, 6 e 7 tiveram lugar as fases a eliminar, toureando três alunos de cada escola em cada uma das eliminatórias e sendo apurado um para a final de domingo. 

No dia 5, apurou-se o aluno Filipe Martinho da Escola de Tauromaquia da Moita, no dia 6 o aluno João Silva (que por motivos pessoais não pode estar presente e foi substituído pelo colega Leonardo) da Escola José Falcão de Vila Franca, e no dia 7 apurou-se o jovem extremeño Carlos Domínguez da Escola de Tauromaquia de Badajoz. 

A final, no dia 8, resultou entretida, ainda que fatigada pelo imenso calor sentido naquele fim-de-semana, e o painel de júris, constituído pelo Prof. Sebastião Valente, pelo Sr. Luís Toucinho e pelo crítico taurino Pedro Guerreiro, decidiu, por maioria, que a vitória fosse atribuída a Filipe Martinho, da Escola de Tauromaquia da Moita, com Leonardo (de Vila Franca) a ocupar a 2ª posição e Domínguez (de Badajoz) o último lugar do pódio. 

As reses, à semelhança do sucedido nas eliminatórias, tinham a marca de António Afonso Madeira (ganadero da região), e de forma sucinta, serviram para que por vezes se vissem coisas interessantes na pracinha de tentas ali improvisada. 




Carlos Domínguez



As ganas de Filipe Martinho, que recebeu o seu novilho de joelho em terra


Leonardo, com apenas 13 anos, denota um sentido e torería ímpar




Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários