Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Castelo Branco recebe Final do Campeonato Regional de Ensino Centro


    No próximo dia 9 de setembro, o Centro Equestre de Castelo Branco organiza a Final do Campeonato Regional de Ensino Centro, na Escola Superior Agrária de Castelo Branco - IPCB.

    Todas as provas decorrem no campo desportivo da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, “casa” a que pertence o Centro Equestre, pelo que todos os albicastrenses que a elas queiram assistir poderão fazê-lo durante todo o dia. O Ensino de Competição ‒ ou Dressage ‒ é uma das três modalidades equestres olímpicas, e é considerada a base da Equitação, por exigir uma ligação perfeita entre cavalo e cavaleiro. Assim, além de uma competição desportiva, o público poderá presenciar a um belíssimo espetáculo.

    O Centro Equestre de Castelo Branco conta receber cerca de meia centena de conjuntos, neste que é o 4º concurso hípico por este organizado em 2017, assumindo-se, desta forma, o objetivo de consolidar a dinâmica de organização de eventos hípicos e de afluência de público na cidade de Castelo Branco.

    Recorde-se que em 2017 o Centro Equestre de Castelo Branco organizou o Campeonato Regional Centro de Ensino (30 abril); a 2a prova da ROTA BRA 2017 - Rota das Beiras, do Ribatejo e do Alentejo (30 abril); e o I Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco (17 e 18 de junho).