Soberba corrida de Vale Sorraia para a Figueira


É soberba a corrida de Vale Sorraia reseñada para a corrida do próximo dia 11 de Agosto na Figueira da Foz.

Seis estampas com características muito próprias e vincadas, oriundas de um encaste único e que importa (!) preservar.

Iniciada no ano de 1947 por David Ribeiro Telles e seu irmão, com reses de Pinto Barreiros e Dr. António Silva, a ganadaria de Vale Sorraia vê mais tarde o seu efetivo ser transferido (1964) para a divisa de David Ribeiro Telles, sendo substituído por reses de casta portuguesa, provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco.
A partir de 1970, com a designação de ganadaria “Vale Sorraia” é o efetivo substancialmente reduzido, para se revitalizar desde 1986, através de vacas “Passanha”, Ribeiro Telles e Irmãos Dias, estes procedentes de Norberto Pedroso, tal como os sementais.

De enaltecer igualmente o desejo dos artistas em se enfrentarem a estes imponentes toiros, demonstrando assim a importância que a LIII Corrida de Toiros TV tem para a tauromaquia nacional. Atuam os cavaleiros João Moura, António Telles, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, estando as pegas a cargo dos amadores do Ribatejo e Coimbra.













Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários