Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    As imagens da 1ª corrida das Festas da Praia


    Realizou-se na noite da passada sexta-feira, a primeira corrida de toiros inserida nas Festas da Praia 2017.

    Em praça estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Pamplona e Luís Rouxinol Jr a disputar o prémio de melhor lide, assim como três grupos de forcados: os grupos vindo do continente de S. Manços e de Arronches e o grupo da cidade de Vitorino Nemésio os Amadores do Ramo Grande.


    Pelo Grupo de Forcados de S. Manços pegaram, João Quintas, à primeira e Pedro Fonseca à segunda tentativa.

    Pelos Amadores de Arronches pegaram João Rosa, à primeira e Luís Marques, à segunda.

    O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, a jogar em casa não deixou escapar a oportunidade de brilhar. André Lourenço, pegou à segunda e Manuel Pires, à primeira, com uma monumental pega. 

    Os prémios em disputa para a Apresentação e Bravura foram disputados pelas ganadarias do Eng. Luís Rocha, Silva Herculano e a ganadaria terceirense Casa Agrícola José Albino Fernandes.

    O júri do concurso era formado por Francisco Parreira, o ganadeiro Diogo Passanha e pelo antigo cabo dos Amadores do Montijo, José Luís Figueiredo.

    Prémio de melhor lide João Moura Jr
    Prémio de melhor pega Manuel Pires dos Amadores do Ramo Grande.
    Prémio a presentação e bravura ao 5º da corrida da Casa Agrícola José Albino Fernandes, “Juanito”, com nº 428 e pesou 528Kg.

    No inicio da corrida, e com a presença na arena do antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, José Luís Figueiredo, e do antigo elemento do grupo Óscar Romão, foi prestada homenagem à memória do valente forcado António Gouveia, falecido nesta praça há vinte anos, vítima de uma valente colhida colhida. Já no intervalo foi descerrado uma placa alusiva a trágica efeméride no corredor da Monumental Praça da Ilha Terceira.

    NOTAS:
    Assistência três quartos de praça.
    Diretor de Corrida Mário Manteigas 
    Veterinário Drº Vielmino Ventura


    Texto e Imagens: J. Edgardo Vieira