Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    125 ANOS DE HISTÓRIA - Parabéns Campo Pequeno!


    125 anos de vida, de momentos, de estórias e de história.
    Um palco único e inigualável na nossa nação, o mais importante no que respeita à arte tauromáquica e o nosso estandarte máximo na proliferação da nossa festa além fronteiras.

    A Praça de Toiros do Campo Pequeno está de parabéns! Estar de pé, 125 anos depois, no contexto actual da sociedade, cada vez mais assolada por ideias extremistas e desprovidas de nexo, é um feito importante e assinalável, ainda mais se tivermos em conta que vive no coração de Lisboa onde a urbanização e ideais a contra-estilo rebentam de hora a hora.

    Muitos deram a vida por uma oportunidade, alguns aproveitaram-la, outros foram assolados pela tragédia e pelo fracasso, e como uma praça importante e de primeira, sempre esteve nas bocas do mundo pelas melhores e piores razões. 
    Pela consagrada Catedral do Toureio a Cavalo passaram as maiores figuras do toureio mundial, não só a cavalo, sendo uma praça com uma dinâmica sem par em Portugal, com o profissionalismo das grandes praças do mundo, embora muitas vezes embebida num espírito triunfal e sem manter a exigência que pedem as suas arcadas.

    O Campo Pequeno como ditador de modas; como lançador de toureiros; como obreiro de figuras; como destrutor de toureiros; como palco para figurinos maléficos para a festa; com as bronca, tragédias e vários insucessos; com a glória, triunfo e incontáveis sucessos... o Campo Pequeno, único e inigualável, com a importância que teve ontem, tem hoje e terá amanhã.

    FELIZ ANIVERSÁRIO CAMPO PEQUENO - 125 Anos de História