Vídeo da colhida fatal de Ivan Fandiño


O corpo do matador de toiros Iván Fandiño, será hoje transferido para Amurrio (Álava), onde será velado e, posteriormente, cremado em Orduña, sua terra natal.

Iván nasceu em Orduña, Vizcaya, a 29 de setembro de 1980.

Sem tradição taurina na sua familia, fez-se aficionado aos 14 anos.

Vestiu-se de luces pela primeira vez em Llodio (Álava) a 16 de agosto de 1999. Debutou com picadores a 2 de junho de 2002 em Orduña (Vizcaya), com novilhos de Javier Pérez Tabernero, tendo cortado 3 orelhas.

A 12 de setembro de 2004 apresentou-se em Madrid e a 25 de agosto de 2005, tirou a alternativa em Vista Alegre, Bilbao (Vizcaya) com o toiro "Afrodisíaco", da ganadaria de "El Ventorrillo". Teve El Juli de padrinho e Salvador Vega de testemunha. 

Uma carreira de ascensão, de muito mérito e toureiro de imenso valor.

Morreu ontem, 17 de junho de 2017, aos 36 anos na localidade francesa de Mont-de-Marsan, depois de sofrer uma grave cornada durante uma corrida de toiros em Aire-sur-l'Adour.

YOUTUBE-JOEL JACOBI

Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários