A opinião de Luís Rouxinol sobre os toiros da sua encerrona


O cavaleiro Luís Rouxinol irá lidar em solitário na noite do próximo sábado, seis toiros de distintas ganadarias, na Praça de Toiros do Montijo.

No ano em que comemora 30 de alternativa, Rouxinol dispôs-se ao feito de se encerrar com reses que estarão a concurso pelos prémios de Apresentação e Bravura. 

Sobre os seus oponentes, o cavaleiro ditou a seguinte opinião:


Ganadaria Fernandes de Castro:
"O toiro de Ernesto Fernandes de Castro foi o primeiro a ser escolhido para a encerrona. Fui ao campo vê-lo e penso que está mesmo dentro do encaste, tanto na fisionomia como na cara, e é muito bonito! Aliás, é para mim o mais bonito da camada espero que invista e saia como eu espero!"



Ganadaria Herds. António Silva:
"O toiro da ganadaria de António Silva dos seis é um toiro alto, no campo mete imenso respeito, tem ar de ser duro mas... pode em praça não vir a ter nada com o que aparenta no campo! O maioral tem fé e diz que vai sair bem, assim também eu espero!"



Ganadaria Eng. Jorge de Carvalho:

"O toiro do Eng. Jorge de Carvalho é uma estampa! Um dos que mais gosto, está dentro do tipo dos "oliveiras" e penso que tem tudo para investir e dar um bom espetáculo, pelo menos assim espero!"




Ganadaria Murteira Grave:
"O toiro da ganadaria Murteira Grave foi o único que não fui ver ao campo. Falei com o ganadero, o Dr. Joaquim Grave, que me enviou uma fotografia e foi quase que "amor à primeira vista". O toiro é muito bonito, tem tipo dos 'graves' antigos, e o ganadero, mais que ninguém, também quer que ele saia bem, portanto escolheu certamente do melhor que lá tem. Esta é uma ganadaria com a qual tenho alcançado importantes triunfos e espero que com este toiro isso aconteça mais uma vez."


Ganadaria Vinhas:
"O toiro da ganadaria Vinhas é muito bonito está dentro do tipo do encaste... Não foi o primeiro que escolhi da camada mas quando fui lá uma segunda vez, optei por trocar por este e acho que tem melhor tipo... Espero que não me tenha enganado e que saia bem!"



Ganadaria Eng. Luís Rocha:
"O toiro do Eng Luís Rocha é daqueles que se vê no campo e se pensa "este não falha!". Andou sempre com a cara pelo chão, tem um tipo excecional mas...os toiros como se costuma dizer, são como os melões e só depois de abertos é que se sabe se são bons ou não! Vamos esperar pelo dia 1 de Julho para ver! Tenho muita fé nele."






Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários