Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    1º Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco


    O Centro Equestre de Castelo Branco (Escola Superior Agrária Castelo Branco – IPCB) organiza nos dias 17 e 18 de junho o I Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco. A Comissão Organizadora do Concurso conta receber cerca de 200 conjuntos nos dois dias de provas, consolidando-se, desta forma, uma dinâmica de organização e de afluência de público que tem vindo a aumentar de concurso para concurso.

    A competição decorre no campo desportivo da Escola Superior Agrária Castelo Branco IPCB e integra o Concurso de Saltos Nacional – C, aprovado pela Federação Equestre Portuguesa. Durante este fim-de- semana as portas da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (IPCB) estarão abertas para receber todas as pessoas que queiram assistir à competição.

    As inscrições já estão a decorrer a partir do site www.fep.pt, sendo que irão realizar-se provas diárias de Escolas (0,60; 0,80; 1,00m), de Iniciados (0,80m), provas federadas (1,00; 1,10; 1,20m) e para cavalos novos (4 e 5 anos). O prémio monetário é de 1.500,00€.

    Recorde-se que em 2017 o Centro Equestre de Castelo Branco já organizou o Campeonato Regional Centro de Ensino/Dressage (30 abril) com a participação de 40 Conjuntos e a 2ª prova da ROTA BRA 2017 - Rota das Beiras, do Ribatejo e do Alentejo (30 abril), na qual participaram 190 conjuntos. Em ambas as competições participaram alunos do Centro Equestre de Castelo Branco que se destacaram pelas excelentes classificações.

    Das próximas atividades a organizar pelo Centro Equestre Castelo Branco ainda no corrente ano, destaca-se a Final do Campeonato Regional Centro de Ensino/Dressage (Prova FEP) em setembro.