Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Corrida em Estremoz: as imagens de um duelo 'assim-assim'


    Do "mano-a-mano" entre o rejoneador Diego Ventura e o cavaleiro João Moura Jr., ontem realizado em Estremoz, ficou a lide do luso-espanhol ao quinto e a imposição do português nos três toiros que teve pela frente. 

    E quem ganhou o duelo? Pois, foi praticamente ela por ela, até porque sem matéria...

    Estremoz, e os seus quase 3 mil lugares, não esgotaram. O preço dos bilhetes (mais caros que os da 1ª praça do país...)?! A ameaça de mau tempo?! Ou será que o Toureio a Pé está mesmo a levar a melhor até sobre o Rejoneio?!... fica a dúvida sobre os motivos.

    Dúvidas à parte, Ventura arrebatou no último do seu lote montando a estrela da quadra, "Sueño", tendo depois dado duas voltas ao ruedo. Mas passou discreto nas duas actuações anteriores. Moura Jr. deixou bom registo nas suas três lides, que primaram pela regularidade. Mas brilhou especialmente na que fechou corrida, uma lide em resposta à anterior de Ventura, de nível, de garra e triunfo.

    Nas pegas os Amadores de Montemor e Monforte. Pelos primeiros pegou António Cortes Monteiro, à primeira; Francisco Bissaia Barreto (Montemor), à primeira; e Manuel Ramalho (Montemor) à primeira. Pelos de Monforte, Nuno Toureiro, à segunda; João Maria Falcão (Monforte) à segunda; e Rodrigo Russo (Monforte) à primeira.

    O prémio "João Cortes" foi atribuído à pega do montemorense Manuel Ramalho (quinto toiro). Foi ainda nesta corrida prestada homenagem a João Cortes, antigo cabo dos Amadores de Montemor.

    Lidaram-se toiros de Romão Tenório, reservados, sem transmissão, melhores os da segunda parte da corrida, tendo o ganadero dado volta no quinto e sexto.

    Abaixo, a reportagem fotográfica de Pedro Batalha: