Apresentada a Feira das Sanjoaninas 2017


Decorreu esta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, a apresentação dos cartéis que compõem a Feira de São João 2017.

Coube a Arlindo Telles, Presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, apresentar a feira tal como todo o extenso programa taurino inserido nas festas e todo ele organizado pela TTT.

Assim, a feira tem o seu início a 24 de Junho com a Corrida Concurso. Estarão em praça os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e João Pamplona, e os Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e Amadores da TT Terceirense. Estarão a concurso reses de Murteira Grave, Rego Botelho, Casa Agr. José Albino Fernandes, Álvaro Amarante, João Gaspar e Francisco Sousa, a abrilhantar a corrida vai estar a Filarmónica Espírito Santo da Agualva.

A 25 de Junho estarão em praça o cavaleiro Marcos Bastinhas e os matadores Álvaro Lorenzo e Ginés Marin. As pegas estarão a cargo do GFA da TTTerceirense e os toiros pertencerão à ganadaria José Albino Fernandes. Acompanhará o festejo a Filarmónica da Soc. Recreio Serretense.

No dia 30 de Junho, realiza-se a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, que tem o seu inicio pelas 22h, sendo antecedida de um desfile dos artistas intervenientes pelas ruas da cidade até à praça. Actuarão nessa noite os cavaleiros Tiago Pamplona, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, estando as pegas estas a cargo do GFA da TT Terceirense e do GFA do Ramo Grande. Serão lidadas reses de  João Gaspar e Francisco Sousa, cabendo à Filarmónica Artesia Divino Espírito Santo, vinda dos Estados Unidos, abrilhantar a corrida.

A 2 de Julho será o encerramento da feira, com uma Corrida de Toiros só com toureio a pé, Actuam os matadores Román, José Garrido e Joaquín Galdós, que lidarão toiros de Rego Botelho. A abrilhantar o espetáculo estará a Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras.

Irá realizar-se ainda a 28 de Junho, o espectáculo da Juventude na Monumental, e os tradicionais festejos taurinos de rua: 24 de Junho a espera de gado no Alto das Covas, a 26 espera de gado para crianças na rua de S João. No mesmo dia mas pelas 18h, na Freguesia da Feteira, haverá tourada á corda. E nos dias 27, 28 de Junho e 1 e 2 de Julho touradas à corda nas Freguesias das Doze Ribeiras, Terreiro de S Mateus, Altares e Porto das Pipas.


Reportagem: J. Edgardo Vieira






Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários