Vale Sorraia e Cunhal Patrício também entram no Concurso de Coruche


A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Apresenta mais duas das seis ganadarias que irão integrar o cartel do concurso de ganadarias a ter lugar na Praça de Toiros de Coruche no dia 27 de Maio 2017, cujo cartel conta com as presenças dos Maestros António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, comemoram em 2017 trinta e quatro e trinta anos de alternativa respectivamente. Remata o cartel o jovem cavaleiro Salgueiro da Costa que se apresenta em Coruche como cavaleiro de alternativa. Os Grupos de Forcados Amadores de Coruche, (José Macedo Tomás) e de Alcochete, (Nuno Santana).
Prestigio, Antiguidade e os encastes mais apreciados pelo público e artistas:

VALE SORRAIA
Fundada em 1947
Antiguidade: 16 Agosto 1948 (Coruche)
Divisa: Azul e Branca
Sinal de Orelhas:
Esquerda: s/sinal
Direita: s/sinal
Encaste: P. Barreiros e Norberto Pedroso
Solar do Efectivo: Herdade da Torrinha, (Biscainho, Coruche) e Herdade da Murteira, (Vimieiro, Arraiolos).
Ganadaria fundada pelo Mestre David Ribeiro Telles e seu irmão com reses de Pinto Barreiros e Dr. António Silva. Em 1964 passa para a divisa de Mestre David e o efectivo é substituído por reses de casta portuguesa provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco. A partir de 1970 passa á designação de “vale Sorraia” e o seu efectivo é substancialmente reduzido. A partir de 1986 volta a ser revitalizado com vacas de Passanha, Ribeiro Telles e Irmãos Dias, estas de procedência Norberto Pedroso assim como os sementais. Representante actual, Manuel Ribeiro Telles.

CUNHAL PATRICIO, HRDS.
Fundada em 1949
Antiguidade: 11 Julho 1953 (Tomar)
Divisa: Amarela e Negra
Sinal de Orelhas:
Esquerda: Fendida
Direita: Fendida
Encaste: Parladé. (vários ramos).
Solar de Efectivo: Monte do Serro do Boi e Monte da Igreja. (Torre de Coelheiros, S. Manços).
Ganadaria fundada pelo Sr. Alberto Cunhal Patrício que adquiriu um dos lotes da ganadaria de Emílio Infante da Camara e de António Infante, procedência Alves do Rio, aos quais acrescenta em 1954 vacas de António Oliveira Durão e posteriormente, 1967, com reses de Oliveira Irmãos. Após 1971 passa a anunciar-se em nome de seus herdeiros, introduzindo-se sucessivamente vacas e sementais Oliveira Irmãos e sementais de Vasconcellos D’Andrade.

São assim já conhecidas publicamente quatro ganadarias para o concurso que vai ganhando forma, Branco Núncio, Pinto Barreiros, Vale Sorraia e Cunhal Patrício Hrds., resta conhecer as restantes duas ganadarias que em breve serão tornadas publicas.  
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários