Mais duas ganadarias para o Concurso de Coruche


A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Apresenta as últimas duas ganadarias para rematar o cartel do concurso de ganadarias a ter lugar na Praça de Toiros de Coruche no dia 27 de Maio 2017, cujo cartel conta com as presenças dos Maestros António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, comemoram em 2017 trinta e quatro e trinta anos de alternativa respectivamente. Remata o cartel o jovem cavaleiro Salgueiro da Costa que se apresenta em Coruche como cavaleiro de alternativa. Os Grupos de Forcados Amadores de Coruche, (José Macedo Tomás) e de Alcochete, (Nuno Santana).

Prestigio, Antiguidade e os encastes mais apreciados pelo público e artistas:

S. TORCATO
Fundada em 1973
Antiguidade: 13 Junho 1976 (Nisa).
Divisa: Vermelha e Branca
Sinal de Orelhas:
Esquerda: s/sinal
Direita: s/sinal
Encaste: Simão Malta
Solar do Efectivo: quinta do Vidigal, (Montemor-o-Novo).

Ganadaria fundada por Simão Malta que adquiriu vacas e sementais de Cabral Ascensão e Ribeiro Telles. Ao longo dos anos, através de vários cruzamentos constituiu uma ganadaria de características próprias. Em 2002 a ganadaria é vendida á Sociedade Agro-Pecuaria S. Torcato, Lda, a qual mantém ferro e divisa e apenas o efectivo procedente de Cabral Ascensão e Oliveira Irmãos. Representante: Joaquim Alves Lopes de Andrade.

CANAS VIGOUROUX
Fundada em 1992
Antiguidade: 15 Setembro 1997 (Moita)
Divisa: Branca e Amarela
Sinal de Orelhas:
Esquerda: s/ sinal
Direita: s/sinal
Encaste: Cabral Ascensão e Simão Malta
Solar de Efectivo: Herdade de Emaús, (Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira).
Ganadaria fundada por Pedro Canas Vigouroux com vacas e sementais de Cabral Ascensão e Simão Malta, origem Cunha e Carmo, levadas em separado. Representante: Pedro Canas Vigouroux. 

Está assim completo com o nome das últimas duas ganadarias, o cartel da corrida concurso a ter lugar em Maio em Coruche: Branco Núncio, Pinto Barreiros, Vale Sorraia e Cunhal Patrício Hrds., S. Torcato e Canas Vigouroux.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários