Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Mais duas ganadarias para o Concurso de Coruche


    A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Apresenta as últimas duas ganadarias para rematar o cartel do concurso de ganadarias a ter lugar na Praça de Toiros de Coruche no dia 27 de Maio 2017, cujo cartel conta com as presenças dos Maestros António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, comemoram em 2017 trinta e quatro e trinta anos de alternativa respectivamente. Remata o cartel o jovem cavaleiro Salgueiro da Costa que se apresenta em Coruche como cavaleiro de alternativa. Os Grupos de Forcados Amadores de Coruche, (José Macedo Tomás) e de Alcochete, (Nuno Santana).

    Prestigio, Antiguidade e os encastes mais apreciados pelo público e artistas:

    S. TORCATO
    Fundada em 1973
    Antiguidade: 13 Junho 1976 (Nisa).
    Divisa: Vermelha e Branca
    Sinal de Orelhas:
    Esquerda: s/sinal
    Direita: s/sinal
    Encaste: Simão Malta
    Solar do Efectivo: quinta do Vidigal, (Montemor-o-Novo).

    Ganadaria fundada por Simão Malta que adquiriu vacas e sementais de Cabral Ascensão e Ribeiro Telles. Ao longo dos anos, através de vários cruzamentos constituiu uma ganadaria de características próprias. Em 2002 a ganadaria é vendida á Sociedade Agro-Pecuaria S. Torcato, Lda, a qual mantém ferro e divisa e apenas o efectivo procedente de Cabral Ascensão e Oliveira Irmãos. Representante: Joaquim Alves Lopes de Andrade.

    CANAS VIGOUROUX
    Fundada em 1992
    Antiguidade: 15 Setembro 1997 (Moita)
    Divisa: Branca e Amarela
    Sinal de Orelhas:
    Esquerda: s/ sinal
    Direita: s/sinal
    Encaste: Cabral Ascensão e Simão Malta
    Solar de Efectivo: Herdade de Emaús, (Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira).
    Ganadaria fundada por Pedro Canas Vigouroux com vacas e sementais de Cabral Ascensão e Simão Malta, origem Cunha e Carmo, levadas em separado. Representante: Pedro Canas Vigouroux. 

    Está assim completo com o nome das últimas duas ganadarias, o cartel da corrida concurso a ter lugar em Maio em Coruche: Branco Núncio, Pinto Barreiros, Vale Sorraia e Cunhal Patrício Hrds., S. Torcato e Canas Vigouroux.